sábado, 24 de dezembro de 2011

Let's Go Blues !!!!

St Louis é uma cidade esportiva. Três times principais : o de baseball (o Cardinals), o de hockey (o Blues) e o de Futebol Americano (o Rams). Chegamos lá no fim da temporada de baseball, e os Cardinals meio que num golpe de sorte conseguiram se classificar para os playoffs, ficaram com a ultima vaga. Eram os azarões, e não é que levaram o título ??? Campeões da World Series, aquele campeonato mundial de baseball que só tem time dos Estados Unidos… A final foi contra o time do Texas, numa série de 7 jogos nos quais as duas últimas partidas foram jogadas em St Louis - e o jogo 6 da série foi histórico, o time do Cardinals estava perdendo o título até praticamente o último lance. Não fui a nenhum jogo de baseball porque acho chato d+, mas foi legal ver a cidade comemorando - abaixo o símbolo do time, na linha "Angry Birds" :)

00006 St Louis Cardinals

Mas peguei os inícios das temporadas de Hockey e Futebol Americano, e essas fui prestigiar. O kick off na NFL foi no dia 11/9, dez anos depois dos atentados - rolaram diversas cerimônias em todos o país, em todos os jogos, e foi bem emocionante. Na verdade, foi o ponto de mais emoção do jogo, porque o tal do Rams…digamos assim…é um horror. Ruim demais, apanha que nem cão sarnento com regularidade e é frequentador assíduo da lanterninha do campeonato. A turma lota o estádio (que é coberto, o que acho meio sem graça para futebol americano), faz aquela farofada toda com churrasco antes do jogo (tailgate), mas vão só pela farra porque pelo time não dá nem pra torcer.

NFL1 Horacia NFL2 Horacia

Já o hockey é mais divertido. O Blues é um time tipo "meio da tabela que apronta uma de vez em quando" - algo assim como o Botafogo :). E o jogo é muito animado, apesar de serem 3 tempos de 20 minutos com 2 intervalos de 17 minutos entre eles. Mas é aquela coisa, o objetivo é consumir - então tem que dar tempo pra turma pegar a cerveja de 10 dólares, o cachorro-quente, os nachos, aquilo tudo. Fui a dois jogos, o Blues ganhou o primeiro (de virada ! na prorrogação !) e perdeu o segundo. É aquela coisa americana de torcer de acordo com as instruções do placar (noise ! clap ! let's go blues !), mas vale a pena.

NHL1 Horacia

No próximo post, um passeio a Kimmswick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário