sábado, 30 de janeiro de 2010

Retrospectiva Viagem Maio/09 – Parte XI – Excursões a partir de Dubrovnik - Cavtat

Fomos duas vezes a Cavtat, uma cidadezinha próxima a Dubrovnik onde boa parte dos turistas se hospeda – como já contei, são poucos os lugares para ficar dentro da cidade antiga, e em Cavtat ficam os grandes hotéis tipo resort.

Pode-se ir a Cavtat de ônibus ou num barquinho que faz o trajeto em 50 minutos. Demora mais que o ônibus, mas é mais legal e mais fácil. Só chegar no porto e se vê várias “linhas” – como fomos fora da alta temporada, os barcos são menos frequentes, mas mesmo assim têm uma regularidade razoável.

P12 - 181

Nas duas vezes fomos lá para almoçar e para ir à ”praia”. Praia é forma de dizer, porque na verdade eram pedras com uma escadinha que dava no mar. Mas dava pra minhocar no sol nas pedras, e deu para cair na água (geladíssima) do Adriático !

Masa cidade é bonitinha de ver, com uma promenade muito gostosa de se caminhar, vários iates poderosos atracados.

P12 - 710

P12 - 699

P12 - 713 

Nas duas vezes pegamos o barquinho das 11 para ir e o das 3 da tarde para voltar, o que foi muito bom já que é nesse horário que Dubrovnik é “atacada” pelo pessoal que vem com os grandes navios de cruzeiro.

Duas recomendações de restaurante, ambas no final da promenade, quase na rodoviária : Konoba Kolona e Konoba Torany. Nos dois comi o que se tornou meu prato favorito na Dalmácia : lula grelhada com batatas e blitva, o tal verdinho primo da bertalha do qual já falei. Em tempo : konoba é um restaurante mais simples, tipo familiar.

Enfim, sol, mar, temparatura agradável, comida gostosa, cidade tranquila…ô vidinha mais ou menos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário