segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Retrospectiva Viagem Maio/09 – Parte XII – Hvar – Stari Grad e Vrboska

Contratamos um guia particular na Pelegrini Tours (fica porto, pessoas muito atenciosas – é lá onde também se compra o ticket do ferry da volta) para darmos uma volta na ilha, e conhecermos as outras cidades. Foi um tour bem bacana, das 16 às 21h.

Fomos para Stari Grad pela estrada velha, visual espetacular. Engraçado ver toda hora plaquinhas avisando do perigo de deslizamentos…tipo assim, quer andar aqui é por sua conta e risco.

P16 - 984

Stari Grad é simpática, mas perde muito na comparação com Hvar Town.

P16 - 998 P16 - 1007

Em Stari Grad visitamos o Tvardalj, castelo do poeta Petar Hektorovic, aparentemente famosíssimo. Interessante o castelo, com o detalhe cruel de como eram construídos os tanques de peixes do jardim, todos de água do mar. No sistema de circulação da água corrente existe espaço para os peixes entrarem, mas não para ele saírem :(. Também fomos no monastério dominicano, bacana mas com um museu muito do sem graça.

De lá fomos para Vrboska, a menor cidade das três, típica de pescadores. Bonitinha.

P16 - 1018

Em Vrboska, fomos a uma Konoba para uma prova de vinhos acompanhada de tira-gostos locais : presunto da dalmácia (boooom), queijo local, tomates (ótimos), azeitonas e um peixe salgado delicioso. Os vinhos eram fabricados pela família dona da Konoba há várias gerações, e como todos os vinhos croatas que tomamos eram muito mais ou menos. Melho ficar com a cerveja :)

Depois, de volta para Hvar Town, agora pela estrada nova. Menos cênico, mas bem mais rápido,

Nenhum comentário:

Postar um comentário