domingo, 18 de outubro de 2009

Chegada em Londres e a readaptação ao mundo ocidental (17/10)

Tudo tranquilo no nosso vôo de Cairo para Londres, chegamos aqui por volta das 11:30 da manhã. Dia nublado, com um solzinho tímido atrás das nuvens, e temperatura civilizadíssima de 14 graus.

Pegamos um black cab (ADORO black cab - confortáveis, espaçosos e com motoristas mudos) até nosso hotel em Earl's Court.



Tínhamos que esperar cerca de uma hora para nosso quarto ficar pronto, e como já passavado meio-dia e tínhamos acordado muuuito cedo, resolvemos almoçar. Acabamos involuntariamente fazendo um programa inglês típico : ver futebol num pub.



Depois de fazer o checkin e tomar um banho básico, fomos para a rua. Pegamos o metrô até a estação de Embankment, de onde vimos a Millenium Brige e a London Eye.






Por lá também vimos um outro ícone londrino, o famoso ônibus de dois andares.



Fomos caminhando extasiados (nublado ! 14 - 15 graus ! ninguém olhando pra nossa cara nem nos oferecendo nada !) até Trafalgar Square. Adoro andar em Londres, ver a cidade e as pessoas. Aqui realmente dá para você andar com uma melancia na cabeça e um sino no pescoço que ninguém vai ficar espantado. E também é legal ver todo mundo misturado, se vê e se ouve de tudo - inclusive TONELADAS de brasileiros.




Depois fizemos o circuito compras, mas só para ver gente porque era sábado. Subimos a Charing Cross com todas as suas livrarias, depois pegamos a Oxford e descemos pela Regent até Piccadilly Circus, de onde voltamos para a Charing Cross. Depois de comer rapidamente no Pizza Hut, fomos ver a nossa peça da noite : Priscila, a Rainha do Deserto.



Foi divertidíssimo. Figurinos fantásticos, e músicas contagiantes. Uma platéia animada e também misturada, mas que se engajou totalmente. O final com I Will Survive foi apoteótico.

Terminada a peça (um pouquinho longa), voltamos pro hotel e fim. Amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário