terça-feira, 20 de outubro de 2009

Londres - Regent Street & adjacências... e uma peça antológica

Depois do café da manhã e dos scones de praxe, pegamos o metrô rumo à Regent Street. O plano era ir de Oxford até Piccadilly Circus, desta vez fazendo window shopping (ou real shopping) de verdade, ao contrário do sábado onde andamos esse trecho mais para ver gente e matar saudades da civilização.

Fizemos esse trecho, passando (e comprando !) em lojas como a Hamley's (a principal e mais antiga loja de brinquedos daqui, totalmente enlouquecedora) e a National Geographic (uma mega-loja, por sinal)... e muitas outras. Gastar dinheiro (qualquer dinheiro, desde que se tenha !) é divertidíssimo, e absolutamente terapêutico.



No caminho passamos pela Carnaby Street, uma rua famosa por sempre lançar moda em Londres...desde a época da minissaia.




Em Piccadilly Circus, gastamos um tempo procurando pela Virgin Megastore só para descobrir que as lojas não existem mais (um minuto de silêncio, por favor) - foram compradas pela HMV. Realmente loja retail de CD, DVD e game não deve ser algo muito rentável atualmente... o povo vai lá pra olhar e depois compra em lojas web ou faz download...

De volta ao hotel por volta das 4 da tarde cheios de sacolas, descansamos um pouco até a hora de sair para o teatro. Nos dividimos nesta noite, dado que a opção eleita era assistir "A Gaiola das Loucas" e eu já estava over-gay depois de Priscila e da exposição na National Portrait Gallery... Sendo assim, e como um fecho de ouro para o kit Agatha Christie de toda a viagem, decidi assistir "The Mousetrap" ("A Ratoeira"). Eu já conheci a estória, já que tendo lido tudo de Agatha Christie eu também tinha lido a peça, mas mesmo sabendo quem matou achei a peça uma delícia.



Já são 57 anos em cartaz, e vai ficar outros tantos. Na entrada do teatro, um quadro muito legal com uma carta com o selo do palácio de Buckingham escrita pelo chefe de gabinete real onde Lizzie (lembram ? a Rainha) expressa seu encantamento e parabeniza a todos os envolvidos na produção que ela assistiu da peça - o evento de gala para comemorar os 50 anos de "The Mousetrap".

Terminando o lado Agatha Christie da viagem em grande estilo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário