quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Chegada a Sharm el Sheikh e a primeira aventura de snorkel (13/10)

Começamos o dia super cedo, nosso vôo saiu de Luxor às 7:40h. Alguma tensão envolvida no processo pois teríamos que fazer conexão no Cairo, e o intervalo entre os vôos era mínimo. Mas tudo deu certo, já estávamos acostumados com o sistema de Egyptair de chamar os vôos para os ônibus (o berro) e com os quilômetros de taxiamento e do percurso do ônibus, os aviões eram pequenos mais confortáveis (Embraer!), os vôos não atrasaram e chegamos todos bem em Sharm El Sheikh - nós e as malas.

Fizemos checkin no Marriott Beach Resort, almoçamos e ficamos organizando algumas coisas no quarto, já que o sol o início da tarde era proibitivo. Por volta das quatro da tarde fomos até a praia particular do hotel (chiiiiique !), eu equipada pra fazer snorkel (não riam).

A praia ainda estava bombando, um festival de italianos e muita animação. Areia escura fininha, sem muitas pedras. Mar piscinão total, água de morna pra quente. Coloquei os sapatinhos aquáticos que comprei aqui no hotel (pé de pato é um nível avançado para mim), e depois de me atrapalhar com a máscara por alguns minutos lá fui eu.

Cara... MUITO SHOW !!!! Três passinhos pra dentro do mar, você enfia a cara na água e está no maravilhoso mundo de Nemo. Uns corais bonitinhos, e muito peixe colorido. Lindo mesmo. Fiquei por lá algum tempinho, até que a luz começou a faltar porque o sol estava se pondo. Mas foi uma primeira experiência maravilhosa. Não me cortei em coral, não me enforquei com máscara, não me afoguei nem afoguei ninguém e vi muita coisa legal. Muito acima do esperado, pena que não tem foto - máquina para tirar foto debaixo d'agua fica para uma próxima viagem...

Voltamos pro hotel, ficamos um tempinho na piscina e depois fomos pro quarto, onde pedimos room service e fomos dormir meio cedo, afinal nosso dia começou às 5. Amanhã tem mais snorkel !!!!!

Um comentário:

  1. Horacinha,

    Que aventura garota !! Do deserto para o mar...esta aventura está sendo hiper completa !

    Manda ver,

    ResponderExcluir