segunda-feira, 12 de outubro de 2009

De volta Aswan e um jantar de quarto mundo (08/10)

Tomamos café da manhã (ruim) e nos juntamos ao "comboio" das 9h para voltar a Aswan. Mesmo comboio-piada. Mesma estrada reta, deserto pra um lado e para o outro. Só que como era mais cedo o calor era substancialmente menor. Chegamos de volta a Aswan ao meio-dia, e antes de ir para o hotel quis dar uma paradinha no Old Cataract, que foi o hotel onde Agatha Christie escreveu "Morte no Nilo" e que está fechado para reforma há alguns anos. Eu sempre fui super-fã de Agatha Christie, e com certeza teria ficado lá se o hotel estivesse funcionando. Mas como não estava, só queria tirar uma foto. Nem isso foi possível, o segurança não permitiu. Coisas egípcias...

Pegamos o ferry de volta para o nosso hotel, fizemos o novo check-in (mesmo quarto) e fomos almoçar. Depois, pro quarto organizar fotos, postar no blog, trocar emails e chats. Perto das cinco, sol já quase se pondo, fomos pra piscina - é só nessa hora que pessoas de alma de clima temperado como nós conseguimos ir à piscina aqui. Voltamos pro quarto tipo 18:30, banho, mais um pouquinho de internet e aí tivemos a idéia estúpida de ir jantar fora do hotel.

Nosso hotel fica numa ilha, e atravessando o rio chegamos no que eles chamam aqui de Corniche el Nil. Conceitualmente, é a Vieira Souto deles. Conceitualmente. Tem um restaurante flutuante atrás do outro (inclusive um Mc Donald's), fomos num que estava no nosso guia. O lugar era pa-vo-ro-so. Descemos alguns andares e nos colocaram numa mesinha anã bem na margem do rio. Ficamos com aquela cara de "que coisa esquisita esse lugar", mas resolvemos dar uma chance, afinal não dá pra ficar achando que isso aqui é Paris. Tomamos cerveja e pedimos duas pizzas margherita. Cretino, eu sei, mas não tivemos coragem de arriscar nada de diferente. Estamos nós esperando na mesa cotoca quando eis que sobe uma barata vinda do rio. Pulo e escândalos imediatos. Nos levaram até um outro "aposento", ainda mais dentro do rio, onde tentamos comer dentro do possível. As pizzas tinham gosto daquelas que a gente compra em supermercado, então não fomos muito longe. Voltamos pro hotel e pedimos room service.

1. Horácia,
    Além de ser muito linda, muito fofa, você é viajadíssima, cultíssima.