quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Londres - Bond Street & um ótimo fechamento para a viagem

Hoje foi nosso último dia em Londres. Amanhã não conta, porque vamos sair do hotel às 10:30h para o aeroporto e passar o dia todo voando, então hoje foi o último dia mesmo.

Começamos bem tarde, saímos por volta das 11 (é meninos e meninas...a idade vai chegando...) e pegamos o metrô até Piccadilly Circus.

Antes disso, uma anedotinha : como sempre comprei alguns livros. Muito legais. Mas que pesam horrores. Então tive a idéia de mandá-los pelo correio para o Brasil. Pois bem, perguntamos pra dona / gerente / concierge do nosso hotel onde tinha um post office aqui perto. Ela nos explicou, e depois de nos perguntar o que íamos fazer lá nos entregou uma tesoura e um rolo de fita crepe. Ficamos olhando para ela com cara de ponto de interrogação, e ela explicou que precisaríamos disso para empacotar os livros no correio. ?????? (mas o correio não tem isso ? não, aparentemente não). As caixas ela nos disse que o correio teria, era só levarmos a tesoura e a fita. Achando tudo muito esdrúxulo, lá fomos nós. O correio não tinha caixas, mas nos disse onde comprar. No entanto, acabei desistindo depois que me disseram que custaria quase 100 libras para despachar os bichinhos - enfiei os livros na mala e carrego um pouquinho mais de peso, se tiver que pagar excesso na British são só 50 libras... Mas o curioso mesmo é o kit faça você mesmo daqui. Isso é cultural, e é algo que permeia várias coisas em toda a Europa. Ainda herança da guerra, é a cultura de economizar e de não disperdiçar. Dizem que com as novas gerações isso está se diluindo um pouco, infelizmente.

Voltando ao nosso passeio : fomos andando pela Piccadilly e ao passar pela Royal Academy vimos uma escultura no pátio que nos chamou a atenção.



Era parte da exposição do Anish Kapoor, um escultor indiano famoso. Não entramos para ver a exposição, mas gostamos bem da árvore de bolotas brilhantes.

Seguimos para a Bond Street, para fazer window shopping. Nesse caso era somente window shopping mesmo, porque a Bond Street é a rua das grifes mega-chiques. Uma diversão para os olhos, e uma boa solução para refrear qualquer impulso consumista que ainda existisse em nós.

Seguimos até o fim da Bond St, e viramos na Oxford St, passamos na maior HMV de todas (HMV é o novo parque de diversões dos órfãos da Virgin Megastore) - pouquíssimas comprinhas. Almoço rápido e fomos em direção ao metrô de Leicester Square, passando antes por um pedacinho de Chinatown.



Voltamos para o hotel por volta das quatro para arrumar algumas coisas e às seis e pouco saímos para o teatro. Fomos ver Sister Act, o musical feito a partir do filme e produzido pela própria Whoopi Goldberg.





FABULOSO, SENSACIONAL, DIVERTIDISSÍMO, levanta qualquer astral. Selo Horacia de homologação, recomendo a todos que por um acaso passarem por Londres (imagino que a peça siga para NYC em breve). Figurinos, músicas, atores, cenário... tudo 100%. Até o teatro era lindo.

Ah, esqueci de comentar uma coisa : aqui, ao contrário da Broadway, eles vendem um sorvetinho no intervalo da peça. Fica uma pessoinha (mais de uma, na verdade) com aquela bendejinha pendurada no pescoço durante o intervalo, e copinhos de sorvete (lacrados !) de chocolate, creme ou morango. Nunca tinha comido o sorvetinho. Ontem, vendo The Mousetrap, comi. Tipo da coisa ridícula, eu sei...mas me senti tão chique tomando o sorvetinho :) Numa segunda nota, aqui não tem Playbill, aquela revistinha gratuita que tem alguns dados básicos da peça que todos os espetáculos da Broadway distribuem. Europeu é muito econômico, como eu já disse.

Amanhã vai ser o dia todo entre aeroporto e avião. Volto a dar notícias de casa (sede olímpica e praça de guerra, tudo ao mesmo tempo) na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário