quinta-feira, 5 de maio de 2011

72 horas em Madrid - Madrid verde !

Outra parada que acho muito bacana em Madrid : áreas verdes. É uma cidade seeeeeeca toda vida, onde no verão o sol castiga demais, e onde o rio que corta a cidade (o Manzanares) na verdade não corta a cidade - fica lááá no cantinho, e tá muito longe de ser um Sena ou um Tâmisa.

Mas as áreas verdes são um show : desde avenidas super arborizadas como o Paseo del Prado e o Paseo de la Castellana, até os Jardines del Descubrimiento, os Jardines de Sabatini (ao lado do Palácio Real), o Real Jardin Botanico e o meu preferidíssimo - o Parque del Retiro. Isso porque ainda não tive a oportunidade de conhecer a Casa de Campo (onde fica o zoológico, que quis muito ir pois tinha filhote de panda, mas não deu) e o Parque del Oeste, onde fica o Templo de Debod - para esse esperei um por do sol legal para ir pois dizem que é lindo, mas no dia em que não estava nublado eu estavadou outro lado da cidade na hora do por do sol... Fica pra outra vez, afinal é sempre bom deixar alguns motivos para voltar a Madrid :)

Então vamos às fotos, e do Parque del Retiro que é o meu favorito. Fui lá num domingo de manhã, acho que eu e a imensa maioria dos madrileños. É quando gosto de ver o parque, vivo com o monte de gente aproveitando o ar livre, ainda mais porque tava solzinho - e, na primavera, a turma fica doidinha pra fazer coisas simples como andar de bicicleta, de patins, correr ou mesmo lagartixar no sol.






Palácio de Cristal, dentro do parque
Diversão com direito a teatrinho infantil


Além das áreas verdes todas que mencionei no início do post, esse ano descobri mais uma : Madrid Río. Basicamente a prefeitura refez e revitalizou uma área enorme nas margens do Manzanares, transformando o que era uma zona meio abandonada e esquisita de se andar num espaço muito legal - com parques infantis, ciclovia, quadras de esporte... Está bem legal, e vai ficar muito show quando toda a vegetação crescer.

Faz parte do complexo o "Matadero", nome dos edifícios onde funcionava o abatedouro da cidade e que agora virou um (ou mais um) centro cultural. Não tive a chance de visitar o "Matadero" porque passei por lá no domingo dia 1/5, e estava fechado. Mas tá na lista para a próxima vez, e fica a dica no link ao lado : http://www.mataderomadrid.org/

Algumas (poucas) fotos da área de Madrid Río - poucas porque a bateria da máquina acabou :(. Recomendo demais a visita.




No próximo post, Madrid na primavera !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário