sexta-feira, 6 de maio de 2011

72 horas em Madrid - Mercado de San Miguel

Programaço em Madrid, ou pelo menos eu achei. Reaberto em 2009 - mais uma instalacao municipal recuperada, desta vez por um grupo de investidores que comprou o mercado abandonado em 2003 e reformou tudinho. Fica na Plaza San Miguel, pertinho da Plaza Mayor.



Muito embora existam barraquinhas de frutas, carnes / frios / embutidos, queijos e grãos (para citar alguns exemplos), hoje o San Miguel é menos um mercado no sentido estrito da palavra e mais um point de tapas em Madrid.

Cerejas...

... e cogumelos


Grãos, de todo tipo

Queso...

... y jamón
O princípio da coisa é simples : rolam algumas áreas centrais com mesas e banquinhos, onde se consegue pegar um copo de vinho ou uma caña (cerveja). E aí você vai em uma das n outras barraquinhas do mercado e compra seus tapas ou raciones (porçõezinhas).

Tem de tudo, de mini paellas a ostras, passando por gambas (camaroes) a la plancha, azeitonas, e as coisas mais divinas do planeta em cima de um pedaco de pão - como anchovas / boquerones (esquece o que você acha que são anchovas - estamos falando de outra categoria aqui), barriga de atum (ventresca de atun) e arenque defumado, que foram os que eu experimentei. Além, á claro, dos bocadillos (sanduíches) das tábuas clássicas de jamón e queso.









O San Miguel bomba à noite, especialmente nos fins de semana. Por acaso da agenda, estive por lá numa sexta (tipo 2pm) quando tinha bastante gente e tambem numa 2a de manhã, quando só estavam alguns turistas.


Recomendo !

Um comentário:

  1. Rapaz ! Dá para ficar um dia inteiro neste lugar ! Tem de tudo !
    Estou viajando contigo mesmo ! Parabéns, vc está sendo uma ótima modelo, suas fotos estao perfeitas !

    ResponderExcluir