terça-feira, 17 de maio de 2011

Bilbao vista de cima

Uma das dicas que tinha lido em mais de um lugar (ao final da viagem, post com as referências / sites que usei no planejamento) era pegar o funicular de Artxanda em Bilbao, para subir o monte Artxanda e ver a cidade de cima. Fomos no domingo, junto com uma boa parte da cidade - é programa família total. 

A entrada do funicular fica na altura da ponte Zubizuri, na margem do rio oposta ao Guggenheim. Tem uma pracinha com o nome sugestivo de Plaza del Funicular e, bem, a entrada é lá. O funicular é bacaninha, aparência segura, funciona a cada 15 min e a viagem dura uns 3 minutos. Sobe pacas, de forma que recomendo comprar o ticket de ida e volta.


Lá em cima tem um parque mesmo (mais uma área verde) e alguns restaurantes. Ficamos mais no viewpoint para tirar as fotos da cidade - estava um dia bonito, e deu até pra ver o mar que fica a 16 km de distância.






Os restaurantes estavam meio entupidos na hora que fomos (para almoçar é melhor fazer reserva, pelo menos no fim de semana), mas conseguimos pelo menos tomar uma cerveja com uma ración de calamares para tapear a fome. E o visual da cidade valeu a subida, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário