sábado, 21 de maio de 2011

Arriscado, bizarro, espetacular : impressões de um passeio de funicular em San Sebastian

Bom, eu tinha visto a dica : "pegue o funicular no monte Igueldo atrás do clube de tênis, para vistas espetaculares da cidade ao por do sol". Por do sol eu já sabia que não ia rolar, já que o funicular fecha às 7 e o Mr Sun só está se recolhendo às nove e tralalala. Mas eu queria ver a vista, né ? Então lá fui eu.

A primeira impressão do funicular é de que ele é um pouco precário. Parece feito de lata de coca cola, com logotipo e tudo - bem diferente do de Bilbao. Não deixei isso me deter, e subi. Não rolou nenhum evento nem na ida nem na volta, mas admito que a tensão foi grande - sabe quando vc fica ouvindo barulhinhos, achando que o treco vai travar (ou despencar!) e coisas do tipo ? Mas deu tudo certo.

No topo não tem muita coisa não. Tem uma área pequena pra andar e ver a vista, e um parque de diversões totalmente bizarro. Talvez mais bizarro porque estava fechado, mas parecia cenário daqueles filmes B onde o palhaço é o serial killer, sabe ? A bizarrice era tal que eu esqueci de tirar foto !

Mas tudo é compensando com a espetacular vista da cidade que se tem lá de cima, e disso eu tirei foto :)




No próximo post, comendo e bebendo em San Sebastian.

Um comentário:

  1. Quando estava lendo sobre o parque já estava imaginando filme B e palhoço assassino !! hahaha !

    ResponderExcluir