domingo, 1 de maio de 2011

72 horas em Madrid - Chegando e me misturando...

, MAh, mas já não era sem tempo !!! Depois de um bom tempo sem colocar o pé na estrada, o imenso prazer de entrar de novo em um avião rumo a uma viagem de férias ! Tudo certo, vôo da Iberia, sem atrasos, conforto dentro do possível pra quem viaja de econômica :S

Chegando em Barajas, ritual tranquilo de imigração-pega-mala-passa-na-alfândega e rapidinho estava no metrô - duas conexões e uns 40 min hora depois cheguei na estação Callao, pertinho do hotel. Pousamos às 10:15h e às 12:30h já estávamos de check-in feito dentro do quarto. O hotel é o Liabeny (http://www.liabeny.es/), fica na Calle de la Salud 3, uma travessinha da Calle de Carmen (paralela à Preciados), no meio do caminho entre a Gran Via e a Puerta del Sol - mega central, portanto. Hotel muito direitinho, reservei pela web com tarifa de 140 euros (sem café), wi-fi grátis - mandei email antes pedindo para fazer checkin 12:30h e reforçando quarto não fumante, tudo 100%.

A previsão de tempo para os 4 dias (tarde da 6, fim de semana e manhã da 2a) que passaríamos em Madrid estava entre o sofrível e o lamentável antes de virmos - basicamente faria sol até 5a (véspera de chegarmos)e a partir de 3a (dia seguinte à nossa saída), e nesse meio tempo basicamente choveria o tempo todo. Bom, até que 6a e sábado choveu um pouquinho (pouca intensidade e pouco tempo, espalhado durante o dia), mas domingo hoje fez um solzinho razoável. Temperatura agradável, ótima pra andar na rua.

A cidade está razoavelmente cheia, pelo menos depois do meio dia que é quando a turma parece acordar, pelo menos no fim de semana.  Então o melhor é partir pro tumulto logo de cara, pra já entrar no clima. E tumulto turistão em Madrid tem nome e sobrenome - Puerta del Sol e Plaza Mayor :)

Tá ligado na Puerta del Sol, certo ? Km 0 de todas as estradas espanholas, onde a turma vai comer doze uvas na passagem do ano. Registros...


Estação de Metro, meu meio de transporte preferido em Madrid depois dos pés
A famosa estátua do urso e o arbusto (madroño) que faz parte do emblema de Madrid - só que agora com uma ovelhinha inflitrada :)

Registro de agradecimento aos que socorreram as vítimas do atentado - me comoveu...

Com flores, momento primavera !

Da Sol direto para Plaza Mayor - direto é maneira de dizer, tá mais para "abrindo caminho entre turistas". Mas ADORO essa praça, apesar dos grupos de turista e dos carinhas que sempre vendem uma porcaria qualquer (dessa vez é um treco que eles jogam pro alto e tipo "bate asa e acende") e fazem um barulho irritante pra chamar atenção.



Da Plaza Mayor fomos para a Plaza de Oriente, pertinho do Palacio Real - vejam no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário